Netizen 24 COL: Oposição na Venezuela denuncia nova prisão dos líderes Leopoldo López e Ledezma

Oposição na Venezuela denuncia nova prisão dos líderes Leopoldo López e Ledezma Segundo familiares e aliados políticos, dupla que riva...

Oposição na Venezuela denuncia nova prisão dos líderes Leopoldo López e Ledezma

Segundo familiares e aliados políticos, dupla que rivaliza com Maduro foi retirada de suas casas por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência

Líderes da oposição na Venezuela acusam o presidente Nicolás Maduro de querer se perpetuar no poder
Unidad Venezuela Líderes da oposição na Venezuela acusam o presidente Nicolás Maduro de querer se perpetuar no poder

Após o agravamento da crise política e o desencadear de uma onda de violência na Venezuela, o Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) do país voltou a deter, na madrugada desta terça-feira (1º), os políticos Leopoldo Ló pez e Antonio Ledezma, dois dos principais líderes da oposição ao presidente Nicolás Maduro. A denúncia partiu de familiares e aliados dos dois políticos, que cumpriam prisão domiciliar.

"Acabam de levar Leopoldo de casa. Não sabemos onde ele está e nem para onde o levaram. [Nicolás] Maduro é responsável se algo acontecer", escreveu a esposa de López, Lilian Tintori, em sua conta no Twitter. Pouco tempo depois, ela publicou um vídeo com imagens das câmeras de segurança de sua casa. A gravação mostra os agentes do serviço de inteligência da Venezuela colocando o líder da oposição em um carro oficial.

Já a prisão de Ledezma, ex-prefeito da capital Caracas, foi denunciada por diversos políticos, entre eles Richard Blanco, coordenador do partido Alianza Bravo Pueblo (ABP).

Alguns dirigentes do Vontade Popular (VP), o partido de López, bem como do ABP, a legenda de Ledezma, reiteraram essas informações, responsabilizaram o presidente Nicolás Maduro pela integridade física de ambos e asseguraram desconhecer o local para onde eles foram levados.

Histórico de prisões

Leopoldo López foi preso em fevereiro de 2014 e posteriormente condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por associação para crimes, incêndio, danos à propriedade pública e instigação de violência em protestos.

No dia 8 de julho, ele foi libertado do presídio de Ramo Verde para cumprir sua condenação em regime domiciliar após cerca de três anos detidos.

O ex-prefeito de Caracas estava em regime domiciliar por motivos de saúde após a prisão em 2015 sob a acusação de conspiração golpista e instigação à violência em protestos.

Apesar de não haver informações oficiais pela prisões, é muito provável que elas estejam relacionadas com a série de protestos que estão ocorrendo contra o presidente Nicolás Maduro. Eles se intensificaram no último domingo (30), quando ao menos 10 pessoas morreram durante a votação da Assembleia Constituinte.

A oposição convocou uma série de protestos, que ocorrem desde o dia 1º de abril, contra a Constituinte por considerar que a eleição viola os princípios da Constituição venezuelana e por acusar Maduro de querer se perpetuar no poder.

Leia também: Itamaraty alerta sobre violência na Venezuela e pede suspensão de Constituinte

Sanções dos EUA

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , anunciar que seu governo estava impondo sanções contra Maduro e representantes de seu governo, o líder de Caracas afirmou que as sanções "do império&q uot; não o "intimidam" e que elas são sinal "de impotência e desespero de Trump".

"Não me intimidam as ameaças e sanções do império, não me intimidam nada neste mundo. Nesse mundo não tenho medo de nada porque Deus não o temo, eu o amo. Eu não obedeço ordens imperiais de governos estrangeiros, nem hoje nem nunca obedecerei ordens imperiais", disse Maduro a seus pares.

O presidente venezuelano afirmou ainda que é um líder "livre e independente", mas "anti-imperialista, anticolonialista, antirracista e contra o Ku Klux Klan que governa a Casa Branca", em uma referência ao grupo de supremacistas brancos norte-americanos.

"Mais de 10 milhões de pessoas na Venezuela estão dispostas a pegar em fuzis apara defender a América se for necessário", ameaçou ainda.

Leia também: Em resposta aos EUA, Putin o rdena saída de 755 diplomatas americanos da Rússia

*Com informações e reportagem da Ansa e da Agência Brasil

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2017-08-01/venezuela.html Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo. Source: Google News

COMMENTS

Nama

Accessory,1,Apartment,1,Application,1,Automotive,3,Bank,1,Beauty,2,Board,1,Breakfast,2,Budget Living,1,Building,1,Business,2,Car Accessory,2,Car part,1,Car Shop,1,Celebrity,4,Cloth accessory,1,Cooking,1,Cover,2,Deals,1,Design,3,Digital Life,1,Dinner,1,Dish Review,2,DIY Projects,3,Economy,2,Education,2,Engine,1,Entertainment,1,Expert Advices,2,Fashion,2,Financial,1,Food,3,Football,1,Games,1,Gossip,1,Heath,1,Hotels,1,House,2,Individual,1,Inspiration,2,Latin,1,Lifestyle,6,Live Show,1,Love,1,Lunch,2,Model,1,Music,2,Nutrition,1,Olympic,1,Politics,1,Pop Shop,1,Rock,1,Sports,1,Startup,1,Stock,1,Tech Review,1,Tech Tips,1,Technology,2,Tennis,1,Tone Set,1,Travel,1,Trip Ideas,1,Vogue,1,Weather,1,Wedding,1,World,3,
ltr
item
Netizen 24 Colombia: Netizen 24 COL: Oposição na Venezuela denuncia nova prisão dos líderes Leopoldo López e Ledezma
Netizen 24 COL: Oposição na Venezuela denuncia nova prisão dos líderes Leopoldo López e Ledezma
http://statig2.akamaized.net/bancodeimagens/11/p4/rx/11p4rx1eqb3828i9x8znmklyr.jpg
Netizen 24 Colombia
http://www.colombia.netizen24.com/2017/08/netizen-24-col-oposiaao-na-venezuela.html
http://www.colombia.netizen24.com/
http://www.colombia.netizen24.com/
http://www.colombia.netizen24.com/2017/08/netizen-24-col-oposiaao-na-venezuela.html
true
2341083794837803004
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy